Serviços à Comunidade


Os serviços à comunidade integram núcleos, clínicas e projetos que, além de promoverem a formação qualificada dos futuros profissionais, prestam serviços especializados às comunidades.

Clínicas

Consulte os serviços oferecidos por nossas clínicas.


  • Clínica-Escola de Fisioterapia

    Clínica-Escola de Fisioterapia

    Com mais de 5 mil atendimentos por ano, a Clínica-Escola de Fisioterapia do UNIPÊ é referência em equipamentos e atendimentos fisioterapêuticos na Paraíba, na atenção à saúde da criança e do adolescente, do idoso, da mulher e do homem.

    Saiba mais
  • Clínica-Escola de Enfermagem

    Clínica-Escola de Enfermagem

    O COLACE conta com uma unidade básica e outra avançada para oferecer uma série de serviços à comunidade paraibana e nordestina. O espaço é essencial para a prática de ensino e aprendizagem entre professores e alunos.

    Saiba mais
  • Clínica-Escola de Fonoaudiologia

    Clínica-Escola de Fonoaudiologia

    Aqui são realizados procedimentos e exames para identificação e tratamento das alterações da audição e do equilíbrio. O atendimento é gratuito e a comunidade conta com modernas salas de atendimento na Unidade de Audiologia e na Unidade de Fonoterapia.

    Saiba mais
  • Clínica-Escola de Psicologia

    Clínica-Escola de Psicologia

    Espaço onde os alunos, sob a coordenação dos professores, atendem a comunidade na prevenção e promoção da saúde mental por meio de projetos diferenciados nas diversas perspectivas de atuação da psicologia.

    Saiba mais
  • Clínica-Escola de Odontologia

    Clínica-Escola de Odontologia

    Clínicas modernas e equipadas com mais de 100 consultórios onde são realizadas as práticas voltadas para a formação do estudante do curso de Odontologia, habilitando-o a atuar como clínico-geral.

    Saiba mais

Núcleo de Prática Jurídica


O projeto tem o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, apresentando as consequências do trabalho infantil e quais são os direitos e garantias do trabalhador jovem. Essa interação e troca de conhecimento é fundamental dada a importância da problemática e capacidade de uma atuação proativa.

Como participar

Fique atento (a) à divulgação dos editais de seleção aqui no portal.

O CAJUP é desenvolvido junto aos Conselhos Regionais de
Contabilidade – CRC dos bairros do Cristo Redentor, Mangabeira e Mandacaru, contando com
a participação de 30 alunos do 5º ao 10º período do curso de Direito.
Como atividade de extensão universitária, o projeto contribui para fortalecer a relação da
universidade com a comunidade, participando de ações sociais que priorizam a superação das
condições de desigualdade e exclusão ainda existentes.

Como participar
Fique atento (a) à divulgação dos editais de seleção aqui no portal.

Câmara de Arbitragem e Mediação


  • A Câmara de Arbitragem e Mediação é um projeto que envolve diversos serviços. Ela vem facilitar e difundir os institutos da mediação e da arbitragem, promovendo palestras, fóruns, cursos e treinamentos de estudantes e de advogados.

    Saiba mais

Coral Universitário


  • Formado por integrantes da comunidade acadêmica, admitidos por processo seletivo, o Coral do UNIPÊ proporciona a prática do canto Coral, utilizando a música como instrumento de sensibilização e integração social.

    Saiba mais

Atividades de Extensão


De forma solidária e responsável, as atividades de Extensão permitem a difusão e a produção do conhecimento acadêmico a partir da integração e do atendimento à comunidade externa.
Administração para Todos Escola de Computação Solidária Apoio à Inclusão Digital Projeto de Extensão de Direitos Fundamentais e Trabalho Infantil Esporte para Todos Posto de Atendimento em Primeiros Socorros - PAPS Junior Achievement Discovery Escritório de Negócios e Consultoria Programa de Atenção Integrada a Bebês com Zika Vírus UNIPÊ Transforma UNIPÊ sustentável Programa de Responsabilidade Cultural

Estágio Presencial

Encontre aqui as informações e os documentos necessários para a realização do estágio.


Conforme a legislação vigente, LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 1º, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

 

Veja o que é necessário para a validação da documentação de estágio (se você for aluno de Direito, deverá consultar a disciplina Estágio no Blackboard):

  • Estar regularmente matriculado no UNIPÊ.

  • Todos os documentos devem conter as assinaturas e carimbos das instituições concedentes, assim como a assinatura do aluno que será contratado.

  • Os documentos devem estar totalmente preenchidos, contendo todas as informações solicitadas.

  • Conforme o Art. 13º da legislação supracitada, cada aluno só poderá ter um contrato de estágio com a carga horária máxima de 30h semanais.

  • Baixe aqui:

    Aditamento ao TCE

    Termo de Compromisso de Estágio

    Termo de rescisão de contrato

     

WhatsApp

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com a gente!