O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos – CEP/UNIPÊ é um órgão colegiado independente, multiprofissional, inter e transdisciplinar de relevância pública, de natureza técnica e científica, de caráter consultivo, educativo e deliberativo, que incorpora, sob a ótica do indivíduo e das coletividades, referenciais da bioética, como, autonomia, não maleficência, beneficência, justiça, equidade, entre outros. Dessa forma, sua tarefa é regulamentar, analisar e aprovar a realização da pesquisa na UNIPÊ, que envolvam seres humanos, exarando parecer em conformidade com as Resoluções nº 466/2012 e 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde.

Deve ser submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa Humana todo e qualquer projeto que seja relativo a seres humanos (direta ou indiretamente), conforme definido nas resoluções 466/12 e 510/16 do Conselho Nacional de Saúde, inclusive os projetos com dados secundários, pesquisas sociológicas, antropológicas e epidemiológicas.

Cumpre esclarecer que o CEP assume responsabilidade pelos aspectos éticos relacionados ao risco, não sendo de sua responsabilidade avaliar a pertinência do projeto e sua metodologia.

O CEP se reúne regularmente uma vez por mês ou de forma extraordinária, de acordo com determinação de seu responsável.

Comité de Ética em Humanos

De segunda-feira a quinta-feira das 7h às 11h e das 12h às 17h | Sexta-feira das 7h às 11h e das 12h às 16h

• Contato:
  • Localização:
    Campus do UNIPÊ, BR 230, Km 22 | Bloco da Reitoria, sala 401 | Água Fria, João Pessoa-PB | E-mail: cep@unipe.edu.br

Coordenação do Curso

Natália Herculano Pereira