O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES é um programa criado pelo MEC que financia cursos superiores não gratuitos com base no perfil socioeconômico do estudante. Após análise das informações prestadas ao sistema, ele pode ser encaminhado para linhas de crédito diferentes: se a renda per capita mensal familiar for de até três salários mínimos, ele é enquadrado no FIES, com taxa real de juros zero. Se a renda per capita mensal familiar for de três a cinco salários mínimos, a linha de crédito liberada para ele será a do P-FIES (Programa de Financiamento Estudantil), com taxa efetiva de juros definida pelo banco conveniado.
Em ambos os casos, o candidato deve ter feito o ENEM, mesmo que de 2010 para cá, com nota acima de 450 e sem ter zerado na redação. O importante é se cadastrar e prestar corretamente as informações, porque só após serem validadas é que o crédito será aprovado. Ao término do curso, as condições para pagar o financiamento e amortização do saldo devedor levam em consideração a capacidade financeira do estudante.
Obtenha mais informações, incluindo o calendário, no site do FIES.
Escolha a que melhor se adapta em seu perfil!
Estude no UNIPÊ com descontos de 10% a 100%: conheça nossos programas de bolsas
Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário
Feito especialmente para calouros! Com ele, você paga 50% das mensalidades durante o curso e o restante após a formatura, sem juros e com matrícula grátis.
Saiba maisÉ uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!
Saiba maisCom o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, pode se dedicar exclusivamente aos estudos.
Saiba maisPara acessar o Teste Vocacional e descobrir a carreira certa para você, preencha os campos abaixo.
É bem rapidinho!
Para que possamos agendar a sua vista, preencha o formulário abaixo.