Sobre o nosso curso


Serviço Social diz respeito a uma série de ações que visam atender famílias, indivíduos, grupos e a população em situação de risco social no sentido de mobilizar recursos na defesa de seus direitos.O assistente social trabalha com Órgãos da Administração Pública, empresas e organizações populares em prol da defesa da equidade e justiça social, para que o público-alvo tenha acesso aos programas e políticas sociais.A ideia é não promover assistencialismo ou uma ¿gestão da pobreza¿, mas sim Assistência Social fundamentada em dimensões importantes: de ampliação do acesso de indivíduos e coletividade aos direitos sociais e de fortalecimento da gestão democrática e participativa.

Ler Mais

Diferenciais


Nosso curso de Serviço Social propicia as condições ideais para otimizar seu desempenho nos estudos: salas climatizadas e equipadas, bibliotecas com acervo físico e digital regularmente atualizado, laboratório de informática, corpo docente com mais de 90% de mestres e doutores, metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem para extrair o melhor do plano pedagógico do curso. À medida que você for cumprindo os semestres, vão se desenvolvendo as habilidades quanto às atribuições do Serviço Social. Três núcleos de aprendizado com fundamentos teóricos, metodológicos e profissionais vão habilitá-lo a:- formular e executar os programas, projetos, benefícios e serviços próprios da Assistência Social;- elaborar, executar e avaliar os planos de Assistência Social nas três esferas administrativas com destaque para as políticas de Seguridade Social;- planejar e administrar recursos orçamentários;- realizar visitas e perícias técnicas; emitir laudos, informações e pareceres da política de Assistência Social;- identificar demandas e necessidades sociais e realizar atendimentos individuais e/ou coletivos, entre outras atribuições do assistente social.Para desenvolver as várias competências esperadas, você participará de Atividades Complementares com palestras, workshops, visitas técnicas, monitorias, projetos de pesquisa e extensão. O estágio supervisionado obrigatório proporciona a vivência da prática profissional.

Mercado de Trabalho


O assistente social encontra oportunidades de emprego no setor público, nas administrações municipal, estadual e federal, nas organizações não governamentais, em entidades filantrópicas, fundações, creches, unidades de saúde, universidades, escolas, presídios, serviços de proteção jurídica, abrigos, centros de convivência.Também tem grande atuação nos conselhos tutelares e nos movimentos sociais, entre outras organizações. O Registro Profissional é requerido no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

Coordenação do Curso


ERIKA ARANHA FERNANDES BARBOSA

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Envie os seus dados. Em breve entraremos em contato!


Formas de Ingresso

Escolha a que melhor se adapta em seu perfil!


  • Prova Tradicional

    Prova Tradicional

    Com a Prova Tradicional você concorre a bolsa de 100%, até o final do curso e sem limite de vagas — basta acertar 75% da prova!

    Valor da inscrição: R$ 30,00

    *1ª mensalidade isenta

    Resultado: 48h após o exame

    Baixe o Manual do Candidato

    Inscrições até: 22/04/2020 às 12:00

    data da prova 26/04/2020 às 10:00

  • Prova Agendada

    Prova Agendada

    Com a Prova Agendada do UNIPÊ, você opta pelo melhor dia, local e horário para realizar a sua prova.

    Valor da inscrição: R$ 15,00

    *1ª mensalidade isenta

    Resultado: 48h após o exame

    Baixe o Manual do Candidato

    Escolha o melhor dia, horário e local para a fazer a sua prova

  • Ingresso - ENEM

    Ingresso - ENEM

    Sua boa pontuação no ENEM garante bolsa de estudos em nossa instituição — concedidas proporcionalmente ao seu desempenho na prova.

    Valor da inscrição: Gratuita

    *1ª mensalidade isenta

    Resultado: 48h após o exame

    Baixe o Manual do Candidato

    Ingresse no UNIPÊ utilizando a sua nota do ENEM!

*A condição promocional de 1ª mensalidade isenta aplicam-se aos candidatos aprovados na Prova Tradicional, Prova Agendada ou Via Enem, ambos ingressantes no 2º semestre de 2020, que ainda não tenham efetivado sua matrícula e não tenham cancelado e/ou trancado sua matrícula em uma das Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, no período de 1 ano. Tais condições não se aplicam aos cursos de Medicina Humana, e também para matriculados via FIES, Prouni e outros programas governamentais, e não se acumula com nenhuma outra campanha ofertada pela Instituição.

*Primeira mensalidade equivale à matrícula do calouro.

Tem interesse?

Veja o valor do curso

Insira seus dados e veja o valor do curso

Onde quer estudar?
Em que período?
Informe seus dados
  • Presencial
Quero me inscrever

Ainda tem dúvidas?

Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!


Matriz Curricular

Matriz é válida para ingressantes no semestre vigente


1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre

Notícias


Veja todas notícias

Você também pode se interessar por...

Conheça mais alguns cursos oferecidos pelo UNIPÊ!


Conceito 4 no MEC

Psicologia

Detalhes do curso
Conceito 3 no MEC

Fonoaudiologia

Detalhes do curso
Conceito 3 no MEC

Enfermagem

Detalhes do curso
Conceito 3 no MEC

Farmácia

Detalhes do curso
WhatsApp

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com a gente!