A Monitoria é a modalidade de ensino-aprendizagem, dentro das necessidades de formação acadêmica, destinada aos alunos regularmente matriculados. Além disso, a monitoria é tida como uma atividade flexiva extracurricular, a qual o aluno é facultativo na escolha em participar destas atividades.

A cada semestre, o Unipê tem crescido a procura dos alunos interessados em desenvolver a monitoria, assim como, temos evoluído nas parcerias criado entre os alunos e os professores orientadores.

O objetivo geral do Programa é despertar o interesse pela docência, mediante o desempenho de atividades ligadas ao ensino, possibilitando a experiência da vida acadêmica, por meio da participação em diversas funções da organização e desenvolvimento das disciplinas dos cursos, além de possibilitar a apropriação de habilidades em atividades didáticas.

Para participar do Programa de Monitoria o aluno deve ter disponibilidade de 6 (seis) horas semanais e cumprir os requisitos do edital de seleção lançado semestralmente.

Sugestões e solicitações podem ser realizadas através do e-mail: asped@unipe.edu.br.

Mais informações

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

  • Contato:
    (83) 2106-9337
  • Localização:
    BR 230 - Km 22, Água Fria | Assessoria de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento – ASPED