Unipê oferece serviços gratuitos de enfermagem

Atendimentos são realizados na Clínica-Escola de Enfermagem da Instituição, em Água Fria; Interessados poderão realizar o agendamento pelo telefone (83) 2106-4805 ou presencialmente O Complexo Laboratorial e Clínica-Escola de Enfermagem […]

05/04/2022

O Complexo Laboratorial e Clínica-Escola de Enfermagem (Colace) do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está ofertando vários serviços de enfermagem gratuitos para a comunidade de João Pessoa e região.

Entre eles, estão: consultas de enfermagem, realização de curativos simples, retirada de pontos, procedimentos pequenos, como a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia. E tem ainda o exame citológico, voltado para mulheres cisgênero e homens trans, e a realização de Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

“Os atendimentos de enfermagem são realizados de segunda-feira à quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite”, diz a enfermeira e coordenadora da graduação, Profa. Dra. Hebe Janayna Mota Duarte Beserra. “Para quem tem interesse em receber esses serviços, é necessário apenas levar os documentos pessoais. São seis vagas por turno”, complementa.

Além desses, há atendimentos médicos em otorrinolaringologia, neurologia e pequeno procedimentos são disponibilizados à população. “Para Medicina, agendamos por telefone. A demanda é espontânea e o número de vagas é por período do desenvolvimento do módulo de aprendizagem. Assim, basta se informar por telefonema”, conclui Hebe.

Para receber os atendimentos, é preciso ligar para a Clínica-Escola pelo número (83) 2106-4805, ou agendar presencialmente.

Serviço:

Atendimentos de enfermagem e médicos gratuitos para comunidade

Contato para agendamento: (83) 2106-4805

Endereço: Colace, localizado no campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa