Aula Magna acolhe docentes para o semestre 2020.2

A abertura oficial do semestre 2020.2 para os docentes do UNIPÊ foi realizada no último dia 10 de agosto, com uma aula magna na plataforma Twitch. O evento teve fala […]

20/08/2020

O evento teve fala inicial da assessora acadêmica e professora Marillia Gabriella, que deu boas-vindas aos professores trazendo uma reflexão sobre como um novo semestre se apresenta como possibilidade para todos fazerem o seu melhor, utilizando e aprimorando as habilidades para contribuírem com a formação técnica e, principalmente, humana dos alunos.

A abertura foi seguida da apresentação do Coral UNIPÊ, com um vídeo de quatro minutos da música Love of my live, da banda inglesa Queen – o guitarrista Brian May disponibilizou nas redes sociais um vídeo fazendo o solo da canção, para que toda a comunidade pudesse fazer um dueto com ele.

O espetáculo foi orquestrado pelo maestro João Alberto Gurgel e a produção demorou cerca de três semanas.

Na sequência, a Profa. Dra. Mariana de Brito Barbosa, reitora e ex-aluna da Instituição, compartilhou sobre sua trajetória acadêmica no UNIPÊ.

A reitora também agradeceu pelos desafios superados no semestre 2020.1 e vislumbrou o novo semestre, com novos desafios, novos alunos e, pela primeira vez, desde o primeiro dia com o ensino emergencial remoto.

Palestra

Feita a abertura oficial do semestre 2020.2, o professor e empreendedor Dante Freitas ministrou a palestra “Futuro do futuro: Inovação humana em foco.

Dante já orientou mais de 15 mil empreendedores ao longo de sua jornada. É embaixador SingularityU Chapter Recife, co-founder do Gravidade Zero, Stape Music, Endless Learning, Acaso e IKONE Global Social League. Foi STARTSE Business Partner. Tem Formação pela Babson College (2014) e Singularity University (Denmark e USA- 2019).

E assim, com alegria, gratidão e esperança de que estamos caminhando para o encontro presencial, o UNIPÊ segue seu percurso formativo discente em colaboração entre Pró-reitoria acadêmica, coordenações dos cursos, professores, colaboradores e alunos.