Confira como foi a acolhida aos calouros do semestre 2020.2

[Atualizada em 3 de setembro] O UNIPÊ recebeu oficialmente os calouros do semestre 2020.2 em eventos realizados nos dias 12 e 28 de agosto. Pela primeira vez em formato on-line, […]

25/08/2020

[Atualizada em 3 de setembro]

O UNIPÊ recebeu oficialmente os calouros do semestre 2020.2 em eventos realizados nos dias 12 e 28 de agosto. Pela primeira vez em formato on-line, a acolhida é um momento de recepção e compartilhamento de informações relevantes sobre a vida acadêmica que se inicia.

A programação teve início com a leitura do Manifesto UNIPÊ (confira mais abaixo) pela assessora acadêmica e professora Marillia Gabriella, que também deu boas-vindas aos novos alunos com uma reflexão sobre o início de um novo ciclo.

A abertura foi seguida da apresentação do Coral UNIPÊ, com um vídeo de quatro minutos da música Love of my live, da banda inglesa Queen – o guitarrista Brian May disponibilizou nas redes sociais um vídeo fazendo o solo da canção, para que todos pudessem fazer um dueto com ele. O espetáculo foi orquestrado pelo maestro João Alberto Gurgel e a produção demorou cerca de três semanas.

Na sequência, a Profa. Dra. Mariana de Brito Barbosa, reitora e ex-aluna da Instituição, compartilhou sobre sua trajetória acadêmica no UNIPÊ e abriu oficialmente o semestre 2020.2.

Os coordenadores de cursos se apresentaram aos novos acadêmicos em vídeo. Coube ao Prof. Dr. Antonio da Silva Sobrinho Júnior, coordenador das Engenharias, representar a todos em momento de interação ao vivo.

Também foram exibidos vídeos com orientações sobre a Área do Aluno, a plataforma Blackboard e Estela, assistente virtual da CAA Online.

Ainda foram apresentados alguns setores que compõe a área acadêmica do UNIPÊ, como a Coordenação de Monitoria, Pesquisa e Extensão – COMPEX, o Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação – EIRC, o Núcleo de Acessibilidade Institucional – NAI, a Coordenação das Disciplinas On-line – DOLs e a Coordenação de Estágios e Convênios.

Conheça o Manifesto UNIPÊ

Prazer, nós somos o UNIPÊ.

Nascemos aqui na Paraíba para os paraibanos. Temos muito orgulho do nosso sotaque, da nossa cultura e do nosso jeito alegre e amistoso de ser.

Não é novidade que gostamos do calor da nossa terra, mas gostamos mais ainda do calor da nossa gente, que recebe bem a todos e valoriza a proximidade e o contato humano. E esse jeito de ser está nos nossos corações e dentro das nossas salas de aula.

Não te tratamos como um número, muito pelo contrário, queremos saber suas ideias, seus sonhos e trocar conhecimento dentro e fora da aula.

Não queremos formar apenas profissionais, queremos formar cidadãos. Cidadãos estes que queiram orgulhar suas famílias e fazer o bem à Paraíba com o suor de seus trabalhos.

Porque pra gente o poder da educação vai muito além de transformar seu currículo. Acreditamos que a educação tem o poder de transformar vidas, a Paraíba e o mundo.

UNIPÊ.