Projeto Acolhe Odonto promove teleatendimentos até 31 de julho

A Clínica-Escola do UNIPÊ, por meio do Projeto de Extensão Acolhe Odonto, promove até 31 de julho teleatendimentos para os usuários acompanhados presencialmente pela iniciativa. O serviço estará disponível pelo Whatsapp (83) […]

24/06/2020

O serviço estará disponível pelo Whatsapp (83) 98122-8183, exceto em feriados, nos seguintes horários:

Segunda a quinta-feira: 8h às 12h e 14h às 22h.
Sexta-feira: 8h às 12h e 14h às 18h.

A partir de agosto, a continuidade dos atendimentos será avaliada diante da situação da pandemia.

A proposta surge de uma preocupação com os mais de 1800 usuários participantes do Projeto, que estão sem assistência desde a suspensão das atividades presenciais devido ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Sobre os atendimentos

Estudantes do último semestre de Odontologia, acompanhados pelos professores, irão acolher quem necessite de orientações sobre problemas odontológicos.

A escuta feita pelos extensionistas pretende avaliar a situação relatada pelo paciente e orientar o que é possível ser feito, inclusive aconselhando e direcionando a ida a um serviço de referência para atendimento presencial, caso seja necessário.

A equipe ainda orientará a higiene oral por meio do estímulo ao autocuidado. Também será feito um auxílio na divulgação das ações preventivas à contaminação e disseminação da COVID-19 em colaboração com as políticas públicas de saúde.

O serviço de apoio é destinado à comunidade em geral, sobretudo usuários do SUS, à própria comunidade UNIPÊ, alunos, colaboradores e familiares.