Sonhos movem aluno do UNIPÊ nos estudos em Medicina!

14/11/2019

A luta pelos sonhos move as pessoas, sobretudo em um cotidiano árduo. Muitos acordam de madrugada, vão ao trabalho e, logo em seguida, à faculdade para assistir as aulas na perspectiva de se tornar aquilo que sempre quis exercer. A vida de Paulo Barbosa, estudante de Medicina do UNIPÊ, é exatamente assim!

Em uma matéria da TV Tambaú, a rotina de Paulo é apresentada: às 3h30 da manhã, o estudante se levanta com a sua mãe, a Dona Rosário, para preparar bolos e tapiocas, mercadorias que são a fonte de renda da casa. Com eles prontos, ele tem que chegar, às 6h30, em frente a um hospital localizado no bairro da Torre, onde vende os produtos.

Na matéria, Paulo diz que sempre gostou de relações interpessoais e da relação com os clientes, que são profissionais do local. “Convivendo com profissionais da área de saúde só fez fortalecer essa vontade que eu comecei a ter desde pequeno”, conta Paulo na entrevista, enquanto vende os bolos e as tapiocas.

E depois de vendidos? Ele parte para o UNIPÊ! Iniciar os estudos em Medicina após sete tentativas de entrar na graduação é uma das grandes memórias do aluno, que está hoje no quinto período. “Foi uma sensação de completa satisfação como ser humano”, lembra Paulo, emocionado.

Ficou curioso pela história de vida de Paulo? A matéria pode ser assistida na íntegra aqui! E saiba mais sobre o curso de Medicina do UNIPÊ!