CBN João Pessoa: reitora do UNIPÊ dá dica de leitura

15/03/2021

Além de prazeroso, ler é uma atividade que pode despertar a imaginação das pessoas e fazê-las conhecer novas ideias e visões de mundo.

Para estimular esse ato, a CBN João Pessoa convidou a reitoria do UNIPÊ, Profa. Dra. Mariana de Brito, para participar do quadro “Dica de Leitura”.

Na oportunidade, Mariana indicou o livro “Talvez você deva conversar com alguém: Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós” (Editora Vestígio, 2020, 448 páginas), da autora Lori Gottlieb.

À CBN João Pessoa, a reitora do UNIPÊ diz que a obra conta a história de Lori, que é terapeuta, e da relação com o terapeuta dela.

“E a partir desse relato carismático, cheio de experiências pessoais e profissionais, vamos nos envolvendo com os personagens, que tem a própria Lori e os pacientes dela lidando com angústias, medos, culpas, ansiedades e diversas situações do cotidiano, nos provocando como leitores e também nos cativando. Pois o livro gera identificação, autorreflexão e traz a importância de nos conhecermos para melhor lidarmos com as nossas emoções”, comenta.

“Tenho recomendado esse livro a várias pessoas. E apesar de abordar terapia, deve ser lido por quem quer ou não fazer terapia, por quem faz ou não faz terapia”, destaca.

Para saber mais sobre o livro e as impressões da reitora, ouça a participação dela no Dica de Leitura da CBN João Pessoa!