Parceria UNIFRAN/UNESP oferece disciplina para mestrandos e doutorandos com enfoque na gestão de carreira

26/05/2020

O prof. Dr. Jair Camargo Ferreira, pesquisador pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UNIFRAN, ministrou como professor convidado a disciplina “Inteligência emocional e gestão de carreira acadêmica” na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP. O Objetivo da disciplina é ajudar os alunos a desenvolver competências para gerenciar suas próprias emoções, os capacitando para a vida profissional e gestão de carreira.

A disciplina foi oferecida no mês passado para alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Animal da FMVZ, UNESP Botucatu. De acordo com o prof. Jair Ferreira, o mercado de trabalho está em busca de profissionais calmos, confiantes e que saibam gerir imprevistos. Logo, desenvolver a inteligência emocional é fundamental para alcançar o sucesso profissional.

O professor realizou diversas atividades que estimularam a comunicação assertiva, o controle emocional, o desenvolvimento de cronogramas, o planejamento de metas e a gestão de conflitos dentro de equipes de trabalho. É importante ressaltar que, o programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UNIFRAN oferece a mesma disciplina todos os semestres para os alunos de mestrado e doutorado da UNIFRAN. Por isso, não perca essa oportunidade!