MEC confirma: UNIPÊ é o melhor Centro Universitário de João Pessoa!

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que o UNIPÊ subiu de faixa e agora é conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a 5) – no Índice Geral […]

28/04/2021

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que o UNIPÊ subiu de faixa e agora é conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a 5) – no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2021.  

O Centro Universitário está entre as melhores Instituições de Ensino Superior da Paraíba, confira: 

– 1º lugar entre os Centros Universitários de João Pessoa 
– 5º lugar entre instituições públicas e privadas do estado, levando em consideração Faculdades, Centros Universitários e Universidades!  

Estar entre os melhores e, agora com conceito 4, para a Reitora do UNIPÊ, Profa. Dra. Mariana de Brito Barbosa, é uma conquista de toda comunidade acadêmica e reflete o compromisso e dedicação que professores, colaboradores e alunos possuem com a missão institucional de qualidade. 

“Tal resultado não poderia nos deixar mais felizes, pois reafirma os critérios de seriedade e solidez que o UNIPÊ possui, sempre buscando o crescimento, tanto com expansão e ampliação de cursos e turnos, quanto o crescimento em qualidade, com projetos pedagógicos que envolvem metodologias inovadoras, tecnologias diferenciadas, diversidade em projetos de pesquisa e extensão que asseguram a aquisição de competências para a formação integral e de excelência dos nossos alunos. No ano em que o UNIPÊ completa 50 anos de existência, estamos ainda maiores e melhores” celebra. 

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, o Centro Universitário também se destacou no CPC. Os cursos de Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia e Medicina obtiveram conceito 4. 


O que é o IGC?

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. 

Fonte: MEC