Professor do UNIPÊ dá dicas do que fazer com o FGTS

06/10/2019

A Caixa Econômica Federal abriu no início de outubro o período para adesão ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. Diferente do saque de até R$ 500, esta nova modalidade possui outras regras de aderência, podendo ser solicitada até o dia 31 de março de 2020.

Você já imaginou o que pode fazer caso queira receber o saque-aniversário? Essa pergunta foi respondida pelo Prof. Me. Paulo César, do curso de Ciências Contábeis do UNIPÊ, em matéria veiculada no jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Na reportagem, o docente fala sobre as vantagens de resgatar o dinheiro como uma oportunidade de fazê-lo render mais, “investindo por exemplo na poupança”. César também aponta as possibilidades para quem não está interessado em investir o dinheiro, mas deseja aderir ao saque-aniversário.

A matéria ainda responde outras questões, como: quais as desvantagens dessa modalidade ofertada ao trabalhador? Como funciona o cálculo percentual do saldo do FGTS mais a parcela adicional? Quando o dinheiro poderá ser sacado? Em caso de aderência, será possível retirar o saldo total em caso de demissão sem justa causa? Quer ler o conteúdo na íntegra? Confira a notícia do jornal O Dia! E está interessado no curso de Ciências Contábeis do UNIPÊ? Saiba mais sobre o curso e se inscreva no Processo Seletivo 2020!