Light FM Curitiba: Professora fala sobre importância da realização de exercícios físicos em casa

07/04/2021

Uma das grandes preocupações no início da pandemia perdura até hoje: a inatividade física da população. Os profissionais de Educação Física conseguiram reverter parte desse quadro ao propiciar o acompanhamento on-line dos alunos, bastante difundido atualmente. Mas as constantes mudanças nas medidas de prevenção das cidades têm deixado as pessoas com dificuldade para gerir a vida.

Para entender a importância de fazer atividades físicas em casa nesse contexto, a Rádio Light FM Curitiba entrevistou a professora Eugra Souto, do curso de Educação Física do Unipê. Eugra conta que treinar em casa é um recurso poderoso “para o cuidado com a saúde física, mas, principalmente, para o cuidado com a saúde mental”.

Na entrevista, a professora ressaltou como a motivação pessoal é fator primordial para as pessoas reconhecerem que a atividade física em casa é possível. Aos ouvintes, ela diz que essa é uma das melhores saídas agora e lembra a necessidade de os treinos serem bem orientados e direcionados, especialmente para populações com patologias ou limitações físicas.

“A procura de um profissional é fundamental nesse processo. E aí sim a gente ganha uma grande aliada para o benefício da melhora da qualidade de vida, para a diminuição do estresse, os problemas posturais muito evidenciados durante esse período por conta do sedentarismo”, pontua.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a entrevista na íntegra neste link do Facebook, a partir de 1h30min!