G1 Paraíba: estudante do Unipê compõe música para incentivar a vacinação contra a Covid-19

26/01/2021

Desde que as vacinas foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Brasil tem vivenciado momentos mais otimistas com o futuro de sua população, que será imunizada contra a Covid-19.

Foi aproveitando esse período e na esperança de um desfecho mais feliz nos tempos atuais que Felipe César, aluno de Direito do Unipê, compôs e cantou uma música alegre, leve e divertida para estimular as pessoas a participarem da campanha de vacinação. E não deu outra: o resultado saiu no G1 Paraíba!

Felipe é integrante do Coral Unipê e foi incentivado pelo maestro do grupo, João Alberto Gurgel, a produzir a canção. “A música surgiu com uma mensagem no WhatsApp, o maestro João me deu uma ideia de compor uma música falando da vacina, e assim eu fiz”, diz Rafael, que integra, ainda, o projeto de extensão Cajup (Centro de Assistência Jurídica Popular).

A repercussão foi tamanha que a gravação do aluno também foi veiculada em várias edições dos telejornais da TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba.

Está curioso para ler a notícia e ver a apresentação? Confira a matéria!

Ah, e aqui você pode ouvir e ver a apresentação na íntegra! E lembre-se: mesmo com a vacina, é importante continuarmos seguindo os protocolos contra o vírus, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.