Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Publicidade e Propaganda


Bacharelado

Matutino e Noturno

Presencial

Inscreva-se Veja o valor do curso

Publicidade e Propaganda

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Sobre o nosso curso


Publicidade é uma habilitação da Comunicação Social que estuda como ocupar espaços em veículos da mídia para vender ou divulgar marcas, pessoas, produtos, ideias ou serviços.

O publicitário utiliza técnicas e ferramentas para planejar, criar e produzir ações informativas e promocionais que convençam o consumidor a comprar. Para isso, ele pesquisa o mercado, traduz os objetivos e necessidades do cliente para a linguagem publicitária, produz anúncios, propagandas e jingles e os divulga em outdoors, na TV, no rádio, em jornais e revistas, etc.

Hoje a internet é um dos principais aliados das agências de publicidade para veicular campanhas e divulgar produtos, facilitando as ações de marketing e tornando cada vez mais rápida e eficaz a informação, comparação de preços, compra e entrega dos produtos.

O curso de Publicidade tem matérias que versam sobre comportamento humano, história da comunicação, mercado, opinião pública, vendas, merchandising, arte e estética. Entram um núcleo para formação básica e outro com conteúdos específicos, em que você aprende as teorias da publicidade e propaganda, técnicas de criação, redação e arte publicitárias, fotografia, produção e direção publicitária audiovisual, digital e gráfica, planejamento de campanhas etc.

Coordenação do Curso


Coordenação do Curso


sobre o curso de Publicidade e Propaganda

×

Ver Currículo Lattes

Mercado de Trabalho de Publicidade e Propaganda


O publicitário encontra oportunidades nas agências de comunicação, nos seus diversos departamentos: atendimento, planejamento, redação, criação, mídia, pesquisa, produção e tráfego.

Ele coordena esses setores produzindo campanhas publicitárias, criando a identidade visual de empresas e produtos, como logotipos, rótulos, embalagens, material de papelaria, elaborando estratégias de vendas.

Pode trabalhar com campanha eleitoral, cuidando da imagem do candidato, e atuar nos departamentos de marketing e vendas de empresas privadas, como agências de turismo, restaurantes, escolas, universidades, etc., criando campanhas e ativando todo o material nos canais on-line e off-line.

Hoje tem crescido o número de agências de marketing digital, e há muita demanda para trabalho com gestão de campanhas de mídia paga.

Ler mais
Publicidade e Propaganda

Conheça a estrutura que temos para você

×

Bacharelado

Matutino e Noturno

Presencial

Inscreva-se Veja o valor do curso

Mercado de Trabalho de Publicidade e Propaganda


O publicitário encontra oportunidades nas agências de comunicação, nos seus diversos departamentos: atendimento, planejamento, redação, criação, mídia, pesquisa, produção e tráfego.

Ele coordena esses setores produzindo campanhas publicitárias, criando a identidade visual de empresas e produtos, como logotipos, rótulos, embalagens, material de papelaria, elaborando estratégias de vendas.

Pode trabalhar com campanha eleitoral, cuidando da imagem do candidato, e atuar nos departamentos de marketing e vendas de empresas privadas, como agências de turismo, restaurantes, escolas, universidades, etc., criando campanhas e ativando todo o material nos canais on-line e off-line.

Hoje tem crescido o número de agências de marketing digital, e há muita demanda para trabalho com gestão de campanhas de mídia paga.

Ler mais

Diferenciais
do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIPÊ


No curso de Publicidade do UNIPÊ, você tem salas climatizadas e equipadas, bibliotecas com acervo físico e digital regularmente atualizado, laboratórios de informática e multidisciplinares voltados para o aprendizado da edição de textos, produções gráficas e tratamento de imagens e áudios.

Nosso corpo docente conta com mais de 90% de mestres e doutores, que utilizam metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem para extrair o melhor do plano pedagógico do curso e proporcionar a você conhecer o dia a dia de um profissional da comunicação, que articula diversas áreas do conhecimento, tecnologias e pessoas altamente gabaritadas para tornar visíveis à sociedade produtos, marcas e serviços que ela mesma gera.

Atividades complementares como visitas técnicas, palestras, workshops, jornadas acadêmicas, monitorias e projetos de pesquisa e extensão cumprem a integralização de conteúdos visando a uma formação ética, crítica, reflexiva e cidadã.

Ler mais

O campus
Infraestrutura


Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Depoimentos
Como foi para quem já fez


Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Durante toda a minha trajetória no curso me senti bastante acolhida pelos professores e pela coordenação, participei de projetos de extensão e pes[...]


Vanessa Sidrim

Foram anos muito ricos, tive a oportunidade de estudar com os melhores profissionais de João Pessoa, que hoje se tornaram amigos. O Unipê meu deu mu[...]


Rui Raoli

Matriz Curricular


Matriz é válida para ingressantes no semestre vigente.

Formas de Ingresso


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil!

Escolhe uma forma de ingresso acima pra ver as opções

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste Vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais sobre a UNICID? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Você também pode se interessar por...


Conheça mais alguns cursos oferecidos pelo UNIPÊ!

Jornalismo

Jornalismo

  • Bacharelado
  • 8 semestres
Detalhes do curso
WhatsApp

Precisa de ajuda?