Capacitação em Instrumentação Cirúrgica Geral

Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Para saber sobre Inscrições, Matrículas, Inicio das Aulas, Duração e Local, selecione os campos abaixo:

Veja o valor do curso

Sobre o nosso curso

Veja os arquivos deste curso

Objetivo do curso

O curso de capacitação em instrumentação cirúrgica geral busca capacitar profissionais da enfermagem, assim como estudantes de enfermagem e medicina para o conhecimento dos instrumentais utilizados nas cirurgias gerais. A instrumentação cirúrgica é uma função essencial para o desenvolvimento de uma cirurgia com segurança. Logo, é de extrema importância que esses profissionais tenham conhecimentos básicos sobre essa atividade.

Conteúdo abordado:

• Conhecendo o Centro Cirúrgico;  Protocolo para Segurança do paciente cirúrgico; Utilização de técnicas assépticas
  • Técnicas de preparo do instrumental; Processamento dos instrumentais na CME; Papel do instrumentador cirúrgico no manuseio e no processo de esterilização
  • Montagem de mesa de instrumentação para cirurgias gerais de pequeno e médio porte
  • Montagem de mesa de instrumentação para cirurgias gerais de grande porte
  • Montagem de mesa para cirurgias específicas (plástica, obstétrica)
  • Práticas supervisionadas.

ERICKA HOLMES AMORIM

Conheça um pouco mais sobre UNIPÊ

Presencial

Inscreva-se Veja o valor do curso

Conheça um pouco mais sobre UNIPÊ

Profissionais de saúde, estudantes de enfermagem e medicina.

Mercado de Atuação

Você também pode se interessar por:

Endodontia

• Extensão