CAPACITAÇÃO EM INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA GERAL

Área:

Ciências Biológicas e da Saúde

Público Alvo:

Profissionais de saúde, estudantes de enfermagem e medicina.

Objetivo do curso

O curso de capacitação em instrumentação cirúrgica geral busca capacitar profissionais da enfermagem, assim como estudantes de enfermagem e medicina para o conhecimento dos instrumentais utilizados nas cirurgias gerais. A instrumentação cirúrgica é uma função essencial para o desenvolvimento de uma cirurgia com segurança. Logo, é de extrema importância que esses profissionais tenham conhecimentos básicos sobre essa atividade.

Coteúdo abordado:

• Conhecendo o Centro Cirúrgico;  Protocolo para Segurança do paciente cirúrgico; Utilização de técnicas assépticas
  • Técnicas de preparo do instrumental; Processamento dos instrumentais na CME; Papel do instrumentador cirúrgico no manuseio e no processo de esterilização
  • Montagem de mesa de instrumentação para cirurgias gerais de pequeno e médio porte
  • Montagem de mesa de instrumentação para cirurgias gerais de grande porte
  • Montagem de mesa para cirurgias específicas (plástica, obstétrica)
  • Práticas supervisionadas

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

Confira aqui as principais informações e novidades sobre o UNIPÊ!

Você também pode se interessar por:

Formação em Auxiliar em Saúde Bucal

• Extensão/atualização
Detalhes do curso

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com a gente!