Mês do orgulho LGBTQIA+: live vai debater histórico, pesquisas e atualidades no dia 28 de junho

O evento é promovido pela área de Diversidade e Inclusão e pelo do Laboratório de Proteção e Inclusão Social da UNIFRAN

22/06/2022

A Cruzeiro do Sul Educacional promove no dia 28 de junho, às 15h, uma live para debater o contexto histórico, pesquisas e atualidades LGBTQIA+.

Na data é celebrado o Dia do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que relembra a rebelião de Stonewall, marco da luta contra a opressão por orientação sexual e identidade de gênero.

O evento é promovido pela área de Diversidade e Inclusão e pelo do Laboratório de Proteção e Inclusão Social – LABPROSOCIAL da UNIFRAN, instituição que faz parte do Grupo.

A transmissão ocorre no canal da Cruzeiro do Sul Educacional no Youtube. Participe desse momento para celebrar vitórias históricas e discutir o longo caminho que ainda precisa ser percorrido!


Convidados

Durante a live você vai entender mais sobre sigla LGBTQIA+ e compreender sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.

O encontro contará com a palestra do Thiago Francisco Peppe Del Poco, mestre em Psicologia Experimental e docente da Universidade Cruzeiro do Sul, que vai destacar o contexto histórico do movimento e tratativas da atualidade.

Gilmar Antoniassi Junior, pós-doutorando, doutor, mestre em Promoção de Saúde na UNIFRAN e pesquisador sobre Gênero e Sexualidade, abordará o olhar sobre as perspectivas e os modos de relacionamento no ambiente de trabalho quanto a diversidade LGBTQI+.

A mediação fica com Patricia Crucci (Desenvolvimento Humano Organizacional da Cruzeiro do Sul Educacional) e Fabrício Silva (Secretaria e Mestrando em Promoção de Saúde pela UNIFRAN).