Pós-graduação em Saúde Coletiva promove série de lives com especialistas internacionais

A pós-graduação lato sensu em Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família do UNIPÊ tem promovido uma série de transmissões on-line para debater temas importantes da área, evidenciados pela […]

19/05/2020

A pós-graduação lato sensu em Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família do UNIPÊ tem promovido uma série de transmissões on-line para debater temas importantes da área, evidenciados pela pandemia da Covid-19.

Confira os horários das próximas lives

– 21 de maio, às 18h30
Rede de conversa com César Cadavid, microbiologista da Colômbia.
Link direto

– 26 de maio, às 8h30
Rede de conversa com Flávio Álvares, cientista político – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Link direto

Proposta dos debates
As lives tiveram início no dia 13 de maio e contam com a participação de especialistas em saúde dos Estados Unidos, Israel, Colômbia e Brasil. Conduzidas pela Profa. Me. Juliana Abath, coordenadora da especialização, as conversas apresentam um panorama da saúde pública no Brasil e no mundo.

“A Saúde Coletiva nunca esteve em tamanha evidência como agora, quando os conhecimentos de gestão em saúde fazem toda diferença. A Epidemiologia dá respostas e direciona a tomada de decisão, e o planejamento em saúde não pode ser feito sem o olhar para o coletivo”, destaca a docente. 

A participação é aberta para todos os interessados nos temas.

Temas anteriores
A primeira transmissão, realizada no dia 13 de maio, teve como convidado o epidemiologista Brendan Flannery, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Já no dia 14, a professora Juliana conversou com o veterinário e pesquisador em parasitologia Gad Baneth, diretor da Faculdade Koret em Jerusalém – Israel.

Conheça mais sobre a pós-graduação em Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família do UNIPÊ.