Portal Dicas de Mulher: dermatologista do Unipê explica o que é o PMMA e suas aplicações

Muito se fala sobre preenchedores usados no corpo, especialmente para fins estéticos, seja na face ou em outras áreas. E um deles é o polimetilmetacrilato, o PMMA. Mas o que […]

06/08/2021

Muito se fala sobre preenchedores usados no corpo, especialmente para fins estéticos, seja na face ou em outras áreas. E um deles é o polimetilmetacrilato, o PMMA. Mas o que é essa substância?

Foi para explicar o que é o PMMA e saber mais sobre ele que o portal Dicas de Mulher conversou com a dermatologista e professora mestra Dra. Ylka Virgínia Ribeiro Gomes, do curso de Medicina do Unipê.

Ao portal, Dra. Ylka disse que o PMMA é usado como preenchedor na forma de microesferas sintéticas, tendo sido sintetizado em 1902 pela primeira vez por um químico alemão. “Para uso estético, os primeiros estudos foram iniciados na década de oitenta”, informou.

Dra. Ylka informou ainda que o uso indiscriminado recebeu em 2006 um alerta público do Conselho Federal de Medicina (CFM), devido à aplicação inadequada por profissionais não médicos. “A popularização sem regulação da aplicação do PMMA para preenchimentos estéticos e o seu uso em grande volume com técnicas inadequadas evidenciam o PMMA como substância imprópria para essa finalidade”.

Gostou do assunto? Leia a matéria na íntegra e confira mais informações da Dra. Ylka sobre as aplicações do PMMA, os riscos, cuidados e as contraindicações.

Quer saber mais sobre o curso de Medicina do Unipê? Acesse a página da graduação!