Patrimônio Cultural: projeto de extensão do UNIPÊ recebe homenagem na Câmara Municipal

O projeto de extensão Patrimônio Cultural: interfaces do saber recebeu uma placa de reconhecimento da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelos trabalhos desenvolvidos durante a V Semana do Patrimônio […]

30/09/2021

O projeto de extensão Patrimônio Cultural: interfaces do saber recebeu uma placa de reconhecimento da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelos trabalhos desenvolvidos durante a V Semana do Patrimônio Cultural UNIPÊ, realizada nos dias 16 e 17 de agosto.

Coordenadora do projeto, a Profa. Me. Mirella Braga recebeu voto de aplausos dos parlamentares. “É o reconhecimento de que o trabalho desenvolvido desde 2017 tem um impacto social para vida das pessoas e o cotidiano de João Pessoa”, destaca a docente.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Henriques. A entrega da placa ocorreu no dia 22 de setembro, com a presença da Profa. Dra. Mariana de Brito, reitora do UNIPÊ.


Semana do Patrimônio Cultural

A quinta edição do evento discutiu questões relacionadas aos Direitos Humanos, ao Patrimônio, às Cidades e ao Território. Foram 20 horas de atividades distribuídas em cinco palestras, com participantes de várias cidades do Brasil.

A Semana tem como proposta comemorar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado anualmente em 17 de agosto.


Interfaces do saber

O projeto de extensão que dá origem à Semana do Patrimônio Cultural faz um mapeamento urbano e social das comunidades tradicionais de João Pessoa, além de levar aos locais referências de Direito Cultural e do Direito à Cidade.

“Reconheço no UNIPÊ a preocupação com a ampliação do conhecimento humano e a liberdade de execução de ideias. A professora Mariana Brito é uma grande incentivadora das nossas propostas. Isso é muito positivo, nos alavanca. Então, sou só gratidão à Instituição, à CMJP e ao vereador Marcos Henriques por reconhecer na educação a transformação das vidas humanas”, finaliza a professora Mirella.

Galeria de fotos