WEBSAPIENS aborda ferramentas e tendências na educação

Atualizado em 2 de outubro: No 5 de outubro, às 17h, teremos um bate-papo com Diego Rodrigues da Silva, que é graduado em Sistemas para Internet aqui no UNIPÊ e […]

01/06/2020

Atualizado em 2 de outubro:
No 5 de outubro, às 17h, teremos um bate-papo com Diego Rodrigues da Silva, que é graduado em Sistemas para Internet aqui no UNIPÊ e atua como designer institucional na Cruzeiro do Sul Virtual, onde participa da produção de cursos e desenvolvimento de objetos de aprendizagem na modalidade EAD.

Diego vai falar sobre “Como criar conteúdo animado de forma prática” e apresentar o PowToon, ferramenta com a finalidade de produzir animações de forma descomplicada.

O link para a atividade está disponível no e-mail institucional.


Notícia original

Está chegando a IX Sapiens, que neste ano ocorre em formato on-line e se chamará WEBSAPIENS. As atividades serão realizadas entre 1º de junho e 6 de julho.

A programação foi desenvolvida a partir das sugestões dos professores e, considerando que estamos vivendo um momento de ensino remoto síncrono emergencial, o tema central da edição será “Educação do Futuro, Hoje!”.

Serão 13 encontros com uma hora de duração, com a proposta de qualificar o processo formativo docente e discente.

Os participantes poderão compartilhar, aprender e trocar experiências sobre ferramentas para apresentação, construção de questionários e enquetes, além de tratarem sobre motivação, interação, competências socioemocionais dos alunos, avaliação, trabalhos colaborativos e construção de mapas mentais.

Todos estes momentos ocorrem na Semana de Atualização Pedagógica – SAPIENS, um evento consolidado e com massiva adesão dos professores. Participe!