Parceria com a Fiabilité vai preparar alunos da área de Tecnologia da Informação

Por meio dos cursos da área de Tecnologia da Informação (TI), o UNIPÊ anuncia parceria com a Fiabilité, empresa de tecnologia focada em soluções voltadas à análise de dados. O objetivo […]

11/03/2021

O objetivo é desenvolver ações em conjunto e capacitar os estudantes da área para o mercado de trabalho, setor impulsionado no último ano, principalmente por conta da pandemia.

“A parceria já inicia em 2021.1 e, dentre as possibilidades, temos a inclusão das ferramentas e dos conteúdos produzidos pela Fiabilité dentro das matrizes curriculares, disponibilização de vagas, oportunidades de estágio, fomento à eventos em conjunto e o uso da expertise do parceiro em nossas iniciativas com a colaboração de profissionais”, destaca o professor Felipe Soares, coordenador dos cursos de TI.

O principal impacto será na área de Ciência de Dados, que possui uma demanda crescente de profissionais.

Proximidade com o mercado

A professora Thatyana Guerra, também coordenadora dos cursos de TI, reforça que os graduandos serão treinados com experiências de projetos reais. “Dessa forma, os alunos desenvolvem competências e habilidades que permitem mergulhar no mercado de trabalho com segurança, pois trazem para os nossos alunos uma expertise na área de Ciências de Dados”.

João Damazio, diretor de Novos Negócios da Fiabilité, diz que a empresa tem como um de seus valores o desenvolvimento social de João Pessoa. Para ele, o UNIPÊ alavanca o desenvolvimento de pessoas e seu potencial de trabalho, transformando suas realidades e contribuindo para a entrega de resultados práticos com serviços e tecnologias criados pelos alunos e profissionais.

Na empresa são usadas diversas tecnologias e práticas para a entrega dos resultados, como plataformas e linguagens que estarão disponíveis aos alunos. “Estamos convictos de que construiremos uma relação em que poderemos celebrar a contribuição mútua e alegria de bons resultados para todos”, diz o gestor.

Estágios

As atividades de estágio são correlatas à rotina e especialização dos profissionais, com possibilidades em carreiras administrativas nas seguintes áreas: Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Sistemas, Assistente de Qualidade, Assistente de Dados, Desenvolvimento Java e Desenvolvimento Qlik.

A reitora do UNIPÊ, profa. Mariana de Brito, valoriza a proximidade dos estudantes com empresas já nos períodos iniciais de suas formações acadêmicas. “Isso permite aos alunos desenvolverem e aprimorarem um conjunto de competências alinhadas às necessidades do mundo contemporâneo, além de favorecer a empregabilidade, o que hoje é um dos destaques dos alunos de Tecnologia da Instituição”, conclui.