Mestrado em Direito do Unipê seleciona alunos para o segundo semestre de 2024 

O Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, anuncia a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no Mestrado Acadêmico em Direito para o segundo semestre de 2024.   […]

02/07/2024

O Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, anuncia a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no Mestrado Acadêmico em Direito para o segundo semestre de 2024.  

Os interessados podem se inscrever até as 17h do dia 15 de julho, enviando os documentos exigidos conforme o edital disponível no site unipe.edu.br/mestrado-e-doutorado. 

O curso tem área de concentração em direito e desenvolvimento sustentável e, para se candidatar é necessário enviar a documentação digitalizada para o e-mail ppgdireito@unipe.edu.br, incluindo comprovante de pagamento e o requerimento de inscrição com a escolha em uma das duas linhas de pesquisa: Direito e Sustentabilidade Sociopolítica ou Direito, Regulamentação e Desenvolvimento Econômico.  

Os Planos Preliminares de Dissertação devem ser entregues até as 17h do dia 2 de agosto e a defesa dos trabalhos aprovados será realizada nos dias 6 e 7 de agosto, com o resultado final divulgado dia 15 de agosto. Os candidatos aprovados poderão efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de agosto.  

Mestrado em Direito do Unipê  

O mestrado da instituição já está consolidado no meio acadêmico da Paraíba. “Com 10 anos de atuação e mais de 120 titulados, nossos pesquisadores desenvolveram trabalhos de grande qualidade que impactam não apenas a área do direito, mas também os âmbitos social, político, ambiental e econômico da nossa região”, afirma o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), Prof. Dr. Glauber de Lucena Cordeiro.  

Com reconhecimento de seus projetos por entidades de fomento como Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ-PB) e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior), o mestrado tem crescido progressivamente. “Além disso, é o único Programa de Pós-Graduação, em qualquer área do conhecimento, implantado por uma Instituição de Ensino Superior Privada na Paraíba”, acrescenta Glauber. 

O PPG visa preparar docentes, pesquisadores e profissionais para a reflexão científica sobre temas atuais do Direito no Desenvolvimento Sustentável. Ele também forma profissionais capazes de atuar em todas as dimensões do processo de desenvolvimento da Paraíba e do Nordeste, dominando a ciência jurídica e suas ferramentas analíticas, e preparando-os para o doutorado, promovendo a continuidade na pesquisa, docência e produção científica. 

Serviço:  
Processo Seletivo discente para vagas remanescentes no segundo semestre – Mestrado em Direito do Unipê 2024  
Inscrições: até às 17h do dia 15 de julho, via e-mail para ppgdireito@unipe.edu.br (custo: R$ 100,00)  
Confira o edital: https://www.unipe.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-direito/processo-seletivo/ 
Entrega dos Planos Preliminares de Dissertação: até dia 02 de agosto 
Defesa dos Planos Preliminares de Dissertação: dias 06 e 07 de agosto  
Resultado final: dia 15 de agosto  
Matrícula: dias 19 e 20 de agosto 
Mais informações: (83) 2106-9369