Mangaio Criativo: veja como foi a feira virtual de moda do UNIPÊ

01/07/2021

A Mangaio Criativo, feira virtual idealizada pelos alunos do curso de Design de Moda, sob supervisão da Profa. Esp. Valesca Sperb Lubnon, foi um sucesso! O evento teve seu início no dia 18 de junho e encerrou no dia 25 de junho.

A feira foi aberta ao público e possibilitou que os expositores, além de alunos do UNIPÊ, fossem pessoas da comunidade, pois possui o propósito de expor o trabalho autoral de jovens designers e criadores, buscando valorizar a autenticidade e criatividade.

Os alunos foram divididos em quatro equipes diferentes dar vida ao projeto, realizando a produção da identidade visual, a divulgação nas redes sociais, o contato com expositores e o convite para palestrantes e profissionais.

“Toda a turma se engajou em participar e foi muito bonito ver como cada grupo foi resolvendo problemas e imprevistos, como a cada semana foram melhorando a comunicação e harmonia […]”, contou a Profa. Esp Valesca.

Além das exposições, foi compartilhado muito conhecimento com bate-papos, oficinas e palestras, trazendo um pouco sobre a vivência e experiência de mercado dos convidados.

Confira a programação e os convidados do evento:

-18/06/21
Bate papo com Giulia Morais – Carreiras e experiências no mundo da moda. (Mediadoras: Adryana e Prof. Suellen)
-21/06/21
Bate-papo com Júnior Tavares – Por dentro da moda de noiva (Mediadora: Maria Carolina)
-22/06/21
Bate-papo com Ramon Bonifácio – O papel do produtor de moda na elaboração de um edital de moda. (Mediadora: Maria Carolina)
-24/06/21
Palestra com Edijania Batista – O Marketing na moda pet: um mercado em expansão
-25/06/21
Bate papo com Ariane Leite – Sustentabilidade (Mediadora: Stephanie)
-25/06/21
Oficina de tingimento natural com Manoel Afazelo (Mediadora: Jeysse)

E pra quem perdeu já pode ficar preparado(a), pois a próxima edição está confirmadíssima! Continue acompanhando os nossos canais oficiais para ficar por dentro das atualizações e datas que serão confirmadas!