IV Jornada de Sustentação Oral – TST simulou atuação na mais alta corte trabalhista

Natália Cavalcanti Lima, aluna do UNIPÊ, ficou na segunda colocação

05/10/2021

No dia 24 de setembro ocorreu a IV Jornada de Sustentação Oral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), organizada pelo curso de Direito e pelo Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas do UDF, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional.

O evento foi integrado por três Ministros da Corte, que simularam uma turma de julgamento. Natália Cavalcanti Lima, do UNIPÊ, foi a segunda colocada.

Além do UDF e do UNIPÊ, a Jornada contou com a participação de acadêmicos da Universidade Positivo. A participação do corpo discente ganhou destaque, pois todas as seis oradoras eram mulheres.

A primeira colocada foi Laura Leal Bordin (Universidade Positivo) e a terceira Maristela Gomes Freire (UDF)

Proposta

O evento teve como objetivo dar aos participantes a oportunidade de aplicarem na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, em situação fática simulada, com o exercício da atuação oral na tribuna da mais alta Corte Trabalhista.

Os ministros julgadores foram o Prof. Dr. Maurício Godinho Delgado, decano do Mestrado do UDF; o Prof. Dr. José Roberto Freire Pimenta, também do Mestrado; e, como convidado especial, o ministro João Batista Brito Pereira, ex-presidente do TST.

A presença do ex-Presidente do TST teve um destaque especial, pois o Ministro Brito Pereira é egresso do UDF e, como presidente da Corte Trabalhista, possibilitou a realização da sua 1ª edição, nas instalações do tribunal, em 2018.