UNIPÊ promoveu evento de acolhida aos alunos veteranos

A abertura oficial do semestre 2020.2 para os alunos veteranos do UNIPÊ foi realizada no último dia 11 de agosto, data em que o Dia do Estudante é celebrado em […]

24/08/2020

A abertura oficial do semestre 2020.2 para os alunos veteranos do UNIPÊ foi realizada no último dia 11 de agosto, data em que o Dia do Estudante é celebrado em todo o Brasil.

A programação homenageou os alunos por se comprometerem com o seu percurso formativo, mas especialmente por exercitarem sua cidadania e aprenderem a conhecer o mundo e as pessoas.

Em sua fala inicial, a assessora acadêmica e professora Marillia Gabriella deu boas-vindas aos estudantes trazendo uma reflexão sobre as possibilidades que se apresentam diante de um novo semestre. Ela também destacou a importância de olhar para trás e aprender com as adaptações que a pandemia trouxe a todos.

A abertura foi seguida da apresentação do Coral UNIPÊ, com um vídeo de quatro minutos da música Love of my live, da banda inglesa Queen – o guitarrista Brian May disponibilizou nas redes sociais um vídeo fazendo o solo da canção, para que toda a comunidade pudesse fazer um dueto com ele. O espetáculo foi orquestrado pelo maestro João Alberto Gurgel e a produção demorou cerca de três semanas.

Na sequência, a Profa. Dra. Mariana de Brito Barbosa, reitora e ex-aluna da Instituição, compartilhou sobre sua trajetória acadêmica no UNIPÊ e abriu oficialmente o semestre 2020.2.

As professoras e coordenadoras de curso Thatyana Carla Dias Guerra (Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Maria Elma de Souza Maciel Soares (Fisioterapia) também saudaram aos alunos em nome de todos os coordenadores da Instituição.

Palestra

Dando continuidade à programação, o professor Miguel Isoni Filho ministrou a palestra “Era 4.0: Mindset Exponencial”, que tratou sobre transformações digitais e máquinas inteligentes, responsáveis por melhorar a produtividade e otimizar processos a partir de dados.

O palestrante destacou que organizações inovadoras são construídas por pessoas inovadoras, donas de mindsets exponenciais que transformam a “dor” em oportunidade de aprender e evoluir.

Miguel é co-fundador & CEO da FabWork, centro de inovação e transformação digital, e membro da Intel AI Builders, ecossistema global de empresas que aceleram a inteligência artificial (IA), como IBM, Cisco e Huawei. Também é co-fundador das startups de IA, Axondata (2016) e Neoron (2020).

Nós, do UNIPÊ, estamos juntos nessa construção de um mundo com oportunidades para todos por meio da educação e do conhecimento!