Estado de S. Paulo: docente do UNIPÊ fala sobre benefícios da atividade física durante a pandemia para crianças e adolescentes

Na pandemia, crianças e adolescentes deixaram subitamente praticar atividades físicas, o que se tornou uma preocupação para várias famílias brasileiras. Em reportagem, o Estado de S. Paulo repercutiu uma pesquisa […]

26/11/2020

Na pandemia, crianças e adolescentes deixaram subitamente praticar atividades físicas, o que se tornou uma preocupação para várias famílias brasileiras.

Em reportagem, o Estado de S. Paulo repercutiu uma pesquisa da Nestlé feita com 500 famílias sobre a reação delas com suas crianças no isolamento, mostrando relatos de sentimentos identificados nas crianças fisicamente inativas e das relações entre elas e seus responsáveis.

Nesse contexto, a Nestlé realizará a Liga Nescau, evento esportivo que neste ano será on-line e trará atividades para manter as crianças ativas. E para falar sobre os benefícios das atividades físicas para adolescentes e crianças durante a pandemia, a reportagem conversou com o Prof. Me. Bruno Teixeira Barbosa, do curso de Educação Física do UNIPÊ.

Bruno recentemente publicou uma pesquisa em coautoria sobre os benefícios da atividade física domiciliar durante o confinamento pela pandemia da Covid-19 na qualidade de vida e saúde mental em adultos.

Ficou curioso (a)? A reportagem completa pode ser conferida aqui!