Equipe UNIPÊ participa de Corte Permanente de Arbitragem em Buenos Aires

No dia 18 de março, o Grupo de Estudos em Arbitragem e Comércio Exterior do UNIPÊ (GEACE) competiu na 3ª edição do PCA Buenos Aires Pre-Moot 2022, representando a Paraíba […]

04/04/2022

No dia 18 de março, o Grupo de Estudos em Arbitragem e Comércio Exterior do UNIPÊ (GEACE) competiu na 3ª edição do PCA Buenos Aires Pre-Moot 2022, representando a Paraíba no evento em que apenas três universidades brasileiras estavam presentes. Os oradores do UNIPÊ foram os alunos José Luiz Londres e Maria Clara Guimarães, acompanhados pelo seu coach, João Victor Jarske. 

José Luiz Londres (à direita) e Maria Clara Guimarães, acompanhados pelo seu coach, João Victor Jarske (à esquerda)

A Corte Permanente de Arbitragem é a mais antiga instituição de resolução de litígios internacionais da história, e tem o status de “Observador da Assembleia Geral das Nações Unidas”. A sede em Buenos Aires, localizada no lindíssimo Palácio San Martín, tem como objetivo promover a arbitragem internacional na América Latina, auxiliando as equipes a se prepararem e aprimorarem seus discursos para a fase oral da maior competição de Direito Privado do mundo, o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que ocorre anualmente em Viena (Áustria), e do Vis East International Commercial Arbitration Moot, em Hong Kong.   

Essa representação dos membros do GEACE UNIPÊ, que proporcionou uma experiência inesquecível de grande valia para o crescimento acadêmico e profissional dos alunos, recebeu apoio do Instituto Ibrachina e da Sociedade São Paulo de Investimentos.   

Esse ano o evento contou com a participação de Universidades da Argentina, Brasil, Canadá, Guatemala, Uruguai. Confira as fotos de alguns participantes: 

À esquerda, os oradores na Universidad Francisco Marroquín, Guatemala  
À direita, os oradores da Universidad de Montevideo, Uruguai
À esquerda, os oradores da Universidad Nacional de Rosario, Argentina