Dia dos Professores: TV Cabo Branco mostra como docente do Unipê se reinventou na pandemia

No processo de ensino-aprendizagem, professoras e professores buscam diversos referenciais que possam ajudar seus estudantes. Para isso, estão atentos às mudanças sociais e aos fenômenos do mundo. Com a pandemia […]

18/10/2021

No processo de ensino-aprendizagem, professoras e professores buscam diversos referenciais que possam ajudar seus estudantes. Para isso, estão atentos às mudanças sociais e aos fenômenos do mundo. Com a pandemia não foi diferente: tiveram de se adaptar para continuar o magistério durante o isolamento.

Neste Dia dos/as Professores/as, a TV Cabo Branco mostrou o caso da terapeuta holística e Profa. Dra. Juliana Abath, de Fisioterapia do Unipê. Ela se reinventou ao buscar cursar Pedagogia, demonstrando o seu compromisso na formação dos alunos, e criou maneiras de ouvir os estudantes para além das aulas on-line.

Em 2020, ao perceber os sentimentos expressados por seus estudantes, Juliana criou o projeto o Rodas de Terapias Comunitárias Integrativas”, que se estendeu até para as famílias.

“É um grupo que na verdade partilha, faz uma troca de sentimentos, das dores, e tem um momento em que esse grupo troca possíveis soluções, estratégias para enfrentar essas situações comuns”, disse Juliana, que se formou em Fisioterapia na Instituição.

A matéria ainda mostra a egressa de Fisioterapia do Unipê Monaliza Honorato relatando sua experiência na terapia comunitária e a contribuição obtida na formação durante as rodas.

Gostou do assunto? Veja a matéria na íntegra!

E saiba mais sobre o curso de Fisioterapia do Unipê!