Comunicado oficial – 23/11/2021 (Atualizado)

Atualizações serão divulgadas exclusivamente nos canais oficiais da Instituição

23/11/2021

Atualização às 19h37

Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ esclarece que no dia de hoje (23/11) foi realizada a sanitização completa e satisfatória de suas dependências, conforme já ocorre periodicamente.

Em comum acordo com a autoridade sanitária local, informamos que os alunos com atividades presenciais programadas no Campus estão autorizados a retornar amanhã (24/11) para o Centro Universitário, com exceção dos estudantes dos cursos de Medicina e Odontologia, que serão testados amanhã para COVID-19, para retornarem às suas atividades após resultado negativo. Mais detalhes serão compartilhados pelos coordenadores dos respectivos cursos.

Ao apresentar qualquer sintoma, o UNIPÊ reforça que os alunos sigam todos os protocolos já orientados pela Instituição, informe ao Programa Monitora Covid pelo e-mail monitoracovid@unipe.edu.br e não compareça ao campus presencialmente.

Nota original

Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ esclarece que no dia 19/11, ao identificar a confirmação de 1 (um) único caso positivo de Covid-19 de um aluno do curso de Medicina, suspendeu as atividades presenciais da turma do mencionado aluno por 10 (dez) dias, resguardando todos os envolvidos. E informa que hoje, seu campus passa por um processo de sanitização completo, em continuidade ao que já ocorre periodicamente em suas dependências.

Dessa forma, as aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do UNIPÊ aos seus alunos.

O UNIPÊ reforça ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais, estaduais e federais relacionados à sua operação desde o início da pandemia. Assim, conta com uma Comissão Interna de Acompanhamento da Covid-19, de seu Plano de Contingência, Plano de Retomada, além de ações de monitoramento, treinamentos e protocolos, que seguem atentos às mais diversas orientações governamentais e de Biossegurança, de modo a acompanhar e adequar as medidas preventivas e de segurança cabíveis.

Todos os comunicados e atualizações serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais da Instituição.