UNIPÊ está na final da Competição Brasileira de Direito e Processo Penal

Disputa será realizada entre 11 e 13 de novembro

24/09/2021

O curso de Direito do UNIPÊ é finalista da II Competição Brasileira de Direito e Processo Penal. A disputa, que simula uma audiência criminal, ocorre entre 11 e 13 de novembro de 2021.

Na primeira fase (eliminatória), que envolveu a submissão de memoriais escritos, a equipe do UNIPÊ ficou entre as 30 melhores do país. O time representante é composto pelos estudantes Paloma Millena Pacífico e Carlos Dantas, orientados pelos professores Edigardo Neto e Cláudio Lameirão.

Durante a disputa, os classificados irão se enfrentar em duas equipes: cada uma representará uma parte da simulação da audiência criminal. Esses times apresentarão argumentos a um colegiado de julgadores, que definirá quem melhor explanou a tese, bem como a oralidade e dinâmica de argumentação.

O coordenador do curso, Prof. Me. Arthur Souto, destaca que a classificação atesta o comprometimento da Instituição no processo formativo dos alunos.

“Buscamos sempre oferecer espaços que promovam o crescimento profissional de nossos acadêmicos, bem como o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes necessárias para enfrentar os desafios reais do mundo do trabalho, e essa competição engloba tudo isso”, avalia.

Clique aqui e saiba mais sobre a Competição Brasileira de Direito e Processo Penal.