UNIPÊ realiza colações de grau on-line e entrega diploma por drive-thru

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o UNIPÊ tem promovido as cerimônias de colação de grau do semestre 2020.1 por videoconferência. Até o momento, mais de 900 formandos puderam […]

04/08/2020

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o UNIPÊ tem promovido as cerimônias de colação de grau do semestre 2020.1 por videoconferência. Até o momento, mais de 900 formandos puderam finalizar suas graduações de forma segura – a entrega dos diplomas ocorre no dia útil seguinte à solenidade virtual, por meio de sistema drive-thru.

As iniciativas fazem parte das diversas ações promovidas pela Instituição para manutenção das atividades acadêmicas durante o período de isolamento social.

Vale destacar o pioneirismo do UNIPÊ, que iniciou as cerimônias on-line em 30 de maio, com curso de Medicina. Recentemente, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, ocorreram as solenidades com alunos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Moda, Direito, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Gestão de TI, Rede de Computadores, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Administração, Marketing, Recursos Humanos, Gestão Pública e Logística.

Os demais cursos da área de saúde estão em processo de finalização de práticas de residência e também seguirão as mesmas dinâmicas.

Mais sobre a iniciativa

De acordo com a Profª. Drª. Mariana de Brito, reitora do UNIPÊ, a iniciativa tem contato com grande adesão do público. São pelo menos 500 pessoas conectadas em cada Colação de Grau ao vivo e mais de 600 que assistem as solenidades posteriormente. A audiência é composta por amigos e familiares de vários locais do mundo, que podem acompanhar a formatura, interagir por chat e registrar a celebração dos concluintes.

“Apesar do novo cenário que estamos enfrentando em todas as esferas da sociedade, proporcionar esse momento e essa aproximação para os mais novos profissionais e egressos do UNIPÊ é um motivo de muito orgulho para todo o corpo docente e comunidade acadêmica”, destaca a reitora.

“O UNIPÊ esteve atento e sensível a toda essa realidade e, entendendo que um momento tão importante como esse não poderia passar despercebido, organizou uma forma de estar junto e unido às alegrias e emoções dos alunos concluintes e seus familiares, realizando a solenidade de Colação de Grau de maneira segura, para comemorar esta data especial”, avalia.

Para promover as atividades, o UNIPÊ adotou todas medidas previstas pelos órgãos de saúde, controle e segurança.

Os alunos que não podem receber o diploma no dia e horário de retirada pelo drive-thru devem ser representados por procurador ou agendar para o recebimento junto à Secretaria Geral de Ensino (SEGEN), pelo e-mail segen@unipe.edu.br.

Para saber mais sobre as medidas adotadas pelo UNIPÊ durante o período de isolamento social, acesse o Plano de Contingência do semestre 2020.2.