Colação de Grau 2020.1: datas e instruções

As cerimônias de colação de grau dos alunos que concluíram suas graduações no semestre 2020.1 ocorrem entre 28 de julho e 3 de agosto, por videoconferência. É com muita alegria […]

20/07/2020

É com muita alegria que o UNIPÊ chega a esse momento, especialmente pelos esforços de todos para a conclusão de um semestre marcado pelos desafios trazidos pela pandemia.

Diante dessa realidade, entendemos que o momento deve ser celebrado com segurança, de maneira remota. Amigos e familiares podem acompanhar as cerimônias na página de eventos do UNIPÊ na plataforma Twitch.

Confira a data das colações de grau por curso:

– Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Design de Moda
28 de julho, às 19h30. Entrada do aluno na sala virtual: 18h45.

Direito (manhã)
29 de julho, às 10h. Entrada do aluno na sala virtual: 9h15.

29 de julho, às 19h30. Entrada do aluno na sala virtual: 18h45.

– Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Gestão de TI e Rede de Computadores
30 de julho, às 19h30. Entrada do aluno na sala virtual: 18h45.

– Direito (noite) | Alunos com iniciais de A a J
31 de julho, às 19h30. Entrada do aluno na sala virtual: 18h45.

– Ciências Contábeis, Gestão Ambiental e Gestão Financeira
1º de agosto, às 10h. Entrada do aluno na sala virtual: 9h15.

– Direito (noite) | Alunos com iniciais de K a Y
1º de agosto, às 19h30. Entrada do aluno na sala virtual: 18h45.

– Administração, Marketing, Recursos Humanos, Gestão Pública e Logística
3 de agosto, às 19h30. Entrada do aluno na sala virtual: 18h45.

Instruções para os concluintes

O link para participação dos alunos nas solenidades será encaminhado pelas coordenações dos cursos em um prazo de até 24 horas antes das colações. Os concluintes devem entrar nas salas on-line com antecedência de 45 minutos – o acesso não deverá ser compartilhado com terceiros.

Os participantes deverão acessar a sala da solenidade com o seu nome, a fim de que se proceda a identificação adequada. A validação da presença se dará por meio de um formulário a ser disponibilizado 15 minutos após o horário de entrada na sessão.

O traje para a Colação de Grau é saia ou calça preta, camisa branca, terno escuro (facultativo), gravata (facultativo), sandália ou sapato preto.

Val destacar que a Colação de Grau constitui ato oficial, público e obrigatório, fundamental à obtenção do diploma (Lei 9.394/1996; Portaria nº 1.095/2018 e Resolução/CONSEPE, de 14 de julho de 2020).

Entrega de diplomas

Os diplomas serão entregues por meio de drive thru, no dia útil seguinte ao da colação de grau da turma, oportunidade também em que se providenciará a assinatura da respectiva ata.

Os alunos que não puderem receber o diploma neste dia e horários devem ser representados por procurador legalmente constituído, por meio de procuração, com firma reconhecida em cartório, ou fazer contato com a SEGEN – Secretaria Geral de Ensino (segen@unipe.edu.br) para reagendamento da entrega do diploma e assinatura da ata.

Para informações no nosso Plano de Contingência: acesse aqui

O UNIPÊ está unido às alegrias e emoções de todos os nossos alunos concluintes e familiares!