Ciclo de Webinares e Mostra de Artes Plásticas ocorre no dia 29 de maio

O UNIPÊ promove no dia 29 de maio o “Ciclo de Webinares e Mostra de Artes Plásticas: Experimento”, um dia inteiro dedicado ao aprendizado de diversas técnicas e abordagens artísticas. […]

04/05/2020

O UNIPÊ promove no dia 29 de maio o “Ciclo de Webinares e Mostra de Artes Plásticas: Experimento”, um dia inteiro dedicado ao aprendizado de diversas técnicas e abordagens artísticas.

O evento on-line terá apresentações e oficinas com especialistas em diversas áreas, além de uma Mostra de vídeos enviados por participantes.

Das 9h às 21h você poderá aprender sobre arteterapia, glitch art, concentração, oficina kids, brincadeiras criativas, pintura infantil e artesanato.

Acesse aqui o edital e saiba mais.

Proposta

Com a temática “Experimentos”, o enfoque está nos trabalhos em artes plásticas que possam ser feitos em casa e/ou por meio de ferramentas virtuais.

Para assistir à programação é só se inscrever como ouvinte, no dia do evento, em https://www.twitch.tv/eventosunipe/.

Já para participar da Mostra, as inscrições vão até 17 de maio. É só produzir um vídeo-projeto dentro das categorias arquitetura, escultura, artes gráficas ou artesanato artístico, subir o material em uma plataforma virtual gratuita (como YouTube, Twitch ou Vimeo) e enviar o link para publicacoesproac@unipe.edu.br.

Avaliação e certificados

A Comissão responsável pela Mostra considerará os seguintes requisitos: Adequação ao tema central e à categoria inscrita, Narrativa, Criatividade, Edição, Fotografia e Som, atribuindo a pontuação de 0 a 10 para cada item analisado.

Os vídeos-projetos que forem selecionados receberão certificado de premiação e o relato descritivo poderá ser publicado em e-book. Ouvintes também receberão certificado de participação.

Com esse projeto, a Pró-reitora Acadêmica (PROAC), por meio da Coordenação de Monitoria, Pesquisa e Extensão (COMPEX), espera atingir ao menos três pontos: valorizar a arte como mecanismo de crescimento individual e coletivo, estimular a participação dos alunos e destacar o papel integrador de metodologias e ferramentas remotas nas atividades educativas. Participe!

Ciclo de Webinares e Mostra de artes plásticas: experimentos
Dia: 29 de maio de 2020
Inscrições para ouvintes e participantes e link de transmissão: https://www.twitch.tv/eventosunipe/
Horário: das 9h às 21h
Público-alvo: alunos, colaboradores e comunidade externa.

Galeria de fotos