Aluna do UNIPÊ é campeã em evento de sustentação oral no TST  

VI Jornada de Sustentação Oral no TST ocorreu em outubro.

14/11/2023

Mayara Trajano dos Santos, do curso de Direito, se tornou campeã na VI Jornada de Sustentação Oral Trabalhista no Tribunal Superior do Trabalho (TST) 2023, em Brasília (DF). Nossa aluna manteve o legado e trouxe pela 4ª vez o prêmio para o UNIPÊ.  

O evento realizado pela Cruzeiro do Sul Educacional (CSED), grupo do qual nossa Instituição faz parte, reuniu no dia 17 de outubro estudantes dos cursos de Direito de várias IES para defender oralmente as suas teses a partir de um caso concreto do TST.  

A defesa das teses foi realizada na Sala de Sessões Orlando Teixeira da Costa e avaliada por uma comissão julgadora composta pela ministra Kátia Magalhães Arruda e pelos ministros Maurício Godinho Delgado e José Roberto Freire Pimenta, do TST.  

Com a vitória de Mayara, o UNIPÊ consagrou a sua 4ª conquista no evento, mostrando a qualidade de ensino e aprendizagem que estudantes da graduação possuem.  

Para a aluna vencedora, hesitar sua participação no evento não foi uma opção e, com isso, disse ter tido uma experiência fascinante, se sentindo honrada por trazer o 1º lugar para a Paraíba. Mayara teve como adversários estudantes de Direito do UDF e da Universidade Positivo, que julgou igualmente bem preparados e avaliados.  

“É uma satisfação imensa, como mulher, como paraibana, como sertaneja, poder ser reconhecida pela Eminente Ministra Katia Magalhães Arruda e pelos Eminentes Ministros Maurício Godinho Delgado e José Roberto Freire Pimenta, membros da mais alta corte trabalhista do país, a quem sempre admirei de longe. Contudo, essa não é uma vitória de um dia, mas sim uma congratulação pelos milhares de pequenas vitórias que ultrapasso todos os dias nessa caminhada rumo ao exercício da advocacia”, contou Mayara, aluna do 7º período do curso.  

Ao lado dela estava Guilherme Nóbrega Carneiro da Cunha, estudante do 8º período do curso. Para ele, a prática trouxe ensinamentos únicos. “Foi um pontapé inicial para o início de um longo percurso na vida jurídica, dias que nunca esquecerei! Graças a oportunidade oferecida pela instituição, tive o privilégio de conhecer algumas instâncias máximas do poder judiciário brasileiro, e atuar em uma delas. Isso me incentivou bastante a querer estudar cada vez mais, para um dia poder chegar lá como profissional”, colocou.  

Atividades como essa moldam o futuro profissional dos estudantes. Com muito orgulho, parabenizamos nossos alunos por essa conquista! 

Galeria de fotos