Aditamento de renovação do FIES – 2º semestre de 2020

Atenção estudantes financiados pelo FIES! Os aditamentos devem ser validados e finalizados, conforme orientações abaixo: Fies Legado: Alunos que contrataram o financiamento até o 2º semestre de 2017 – acessar […]

22/10/2020

Atenção estudantes financiados pelo FIES!

Os aditamentos devem ser validados e finalizados, conforme orientações abaixo:

Fies Legado: Alunos que contrataram o financiamento até o 2º semestre de 2017 – acessar o SISFIES, com o CPF e a senha, pelo endereço eletrônico http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal, clicar em Aditamento de renovação, conferir as informações e validar o aditamento. Prazo até 31/10/2020.

Novo Fies: Alunos que contrataram o financiamento entre 2018 e 2020/1 – acessar o SIFESWEB, com o CPF e a senha, pelo endereço eletrônico http://sifesweb.caixa.gov.br, clicar em Aditamento de renovação, conferir as informações e validar o aditamento. Prazo até 30/11/2020.

O comprovante de confirmação do aditamento deverá ser anexado na Área do Aluno > CAA Online > Faça Sua Solicitação > Financiamento Educativo – FIES e escolher a opção que se adeque a sua solicitação e aguardar análise da CPSA. Assim que o documento for gerado, responderemos o processo na área do aluno.

IMPORTANTE: o estudante com o tipo de aditamento NÃO SIMPLIFICADO deverá ficar atento para não perder o prazo para comparecimento ao banco.

Caso o aluno não realize a validação do aditamento de renovação referente ao 2º sem/2020 dentro do prazo estipulado pelo FNDE/MEC e Caixa Econômica Federal-CEF, os valores de Fies considerados na matrícula e mensalidades deste referido semestre serão cancelados e liberados para pagamento na área do aluno.

Financiamento Educativo – CPSA